Projeto Incubado no CEI é selecionado por Programa Nacional

O projeto URBZONE está entre as propostas aprovadas na primeira fase do Programa Centelha. O URBZONE é resultado do trabalho do Centro Universitário UniFanor, através do Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI) e do Estúdio Gama, participante do programa de incubação de empresas.

O projeto tem por objetivo desenvolver uma solução digital para automatizar o processo de consultas dos dados dos zoneamentos, índices urbanísticos e de adequabilidade de obras para uma determinada localização em Fortaleza.

A solução foi um sistema de informação web responsivo, ou seja, um sistema que tenha a possibilidade de ser utilizado tanto em computadores como em qualquer outro dispositivo móvel como smartphone ou tablet.

Para isso, o projeto conta com a colaboração das coordenações, professores e estudantes dos cursos de TI, Arquitetura e Negócios.

Sobre o Programa Centelha:

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação CERTI.

Sobre o CEI:

O CEI tem por natureza estimular as competências dos nossos alunos para o mercado de trabalho. Todos os semestres são abertas vagas para os programas de empresas juniores, capacitações empreendedoras, wokshops e palestras sobre temas atuais da vida universitária e dos desafios do mercado.

Saiba mais sobre o CEI: clique aqui.