Fanor recebe profissionais de Psicologia para ciclo de palestras no campus Dunas em maio

O Congresso Nacional em Psicologia (CONPSI) 2013 será realizado no mês de maio em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. No dia 7 de maio, a Fanor receberá alguns profissionais que participarão do CONSPI em uma programação especial no campus Dunas.

O evento é aberto para todos os alunos e professores da Fanor e apresentará diversas palestras sobre temas relacionados a psicologia, ministrados por grandes profissionais do cenário local e nacional.

Em relação à expectativa dos alunos sobre o evento, o Coordenador Acadêmico do Curso de Psicologia da Fanor, Márcio Gondim comenta: "sinto que os estudantes estão bem motivados com a possibilidade de prestigiar diversas experiências com profissionais locais e de outros estados".

Confira a programação completa:

- 16h (sala 105):

A relação terapêutica no plantão psicológico
Palestrante: Emanuel Meireles Vieira
Mestre em Psicologia - Universidade Federal do Ceará (UFC); Doutorando em Psicologia - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Professor de Psicologia da Universidade Federal do Pará (UFPA); Coordenador do serviço de plantão psicológico da clínica-escola da UFPA.

- 17h (Auditório 1):

Privação e delinquência: agressividade, maioridade penal e o adolescente em conflito com a lei  e I Encontro sobre o Pensamento Winnicottiano
Palestrantes: Ma. Lucita Matos, Profa. Dra. Lina Castro e Prof. Mestranda Marupiara Gomes.

Lucita Matos é mestra em saúde da criança e adolescente pela UECE. Psicóloga e assessora técnica responsável pelas medidas socioeducativas da Secretaria do Governo do Ceará.

Lina Castro é Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de Tenesse (EUA). Mestra em teoria Psicanalista pala UFRJ. Psicóloga clínica e professora do curso de Psicologia da Fanor/DeVry. Professora/Preceptora do grupo de estudo sobre o pensamento winnincotiano (agressividade).

Marupiara Gomes é Mestrando em Pólíticas Públicas e Sociedade na UECE, Especialista em Direito Penasl e Processual Penal e Pós-Graduada em Direito Público pela Unichristus. É professora de Direito Penasl desde 1985.
 

- 19h (Auditório 2):

O Atendimento em psicologia no hospital Dia, populações diferenciais e nas clínicas escolas.
Palestrante: Tiago Reckziegel

Tiago Reckziegel tem formação em Jornalismo e Psicologia, Pós-graduado em Comunicação, Educação e Artes e Psicoterapia Breve com enfoque Psicanalítico. Atuou na área de Saúde Mental, junto a Hospital Psiquiátrico e Associação de Familiares, ainda, representando essas instituições em Conselhos de Assistência Social, Saúde e Saúde Mental de Foz do Iguaçu. Trabalha junto a Coordenação de Psicologia da Faculdade Anglo-Americano, é professor, atua na área clínica e no serviço de urgência e emergência da Clínica-Escola.

 

Relacionadas