Jornada Acadêmica Pós

Consulta aos logins de acesso | matrícula e portal

SIA - Sistema de Informações Acadêmicas 

O Sistema de Informações Acadêmicas (SIA) substituirá o Integrees. No novo sistema, você terá sua jornada acadêmica simplificada e poderá realizar requerimentos e consultas a todas as suas necessidades. No SIA, você também terá acesso a suas turmas, material de aula, plano de ensino, informações financeiras, boletos, entre outras informações importantes. Tudo o que você precisa para a sua jornada acadêmica estará aqui!

Para acessar o SIA (Sistema de Informações Acadêmicas), você usará a matrícula e senha de acesso. A sua nova matrícula foi enviada por e-mail, mas caso não tenha recebido ou não lembre, acesse a página do SIA e coloque seu CPF e data de nascimento e consulte o seu novo número de matrícula.

Use sua nova matrícula como login para o SIA. Sua senha inicial será composta pelas 2 primeiras letras do seu nome e os 4 primeiros dígitos do seu CPF. No primeiro acesso, será solicitado que altere a senha.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AO NOVO SIA

ATENÇÃO!

Em função da adoção do SIA, seu novo ambiente acadêmico, nos encontramos em um período de estabilização da plataforma. Pela complexidade da operação alguns dados podem, eventualmente, estar incorretos ou temporariamente indisponíveis para consulta.

Fique tranquilo: seus dados, acadêmicos ou financeiros, estão preservados, de forma segura, e estamos trabalhando para garantir, o quanto antes, informação completa e precisa. Manteremos todos informados sobre o restabelecimento das informações acadêmicas.

Agradecemos desde já a compreensão e desejamos que você aproveite seu novo sistema acadêmico.

 

FINANCEIRO

NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA

Se você precisar negociar uma pendência financeira conosco, oferecemos o Recupera, nosso portal de autonegociação. Nele, são apresentadas alternativas para que você regularize suas pendências. 

Após fazer o login no SIA, você deve acessar o item Simulador de Negociação, no menu Financeiro, e informar o CPF do aluno e confirmar os dados. Caso haja débito pendente, clique em “boletos vencidos” para visualizar as ofertas de negociação. O portal de negociação possui 3 seções que apresentam o status dos débitos: se está em aberto, em promessa ou parcelado em dia, ou em atraso. Após a seleção, o pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado, dependendo da campanha e/ou estratégia vigente, por nota promissória ou cartão de crédito.

Materiais de apoio:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL


BOLSAS

Em breve mais informações.

 


BOLETO DE PAGAMENTO DAS MENSALIDADES

A partir de dezembro, todo o plano de pagamento será gerado no SIA, com vencimento do primeiro boleto para 22 de janeiro. Por conta da mudança no sistema, esse primeiro boleto poderá ser pago no site, por cartão de crédito, por boleto bancário ou presencialmente nas unidades, com cartão de crédito e débito.

A partir de fevereiro, você poderá incluir seu cartão de crédito no SIA para o pagamento mensal automático nos próximos meses. O vencimento para todos os outros meses será no dia 10.

Caso queira alterar o vencimento de sua mensalidade, você poderá solicitar no SIA, na opção Postergação de data de vencimento de boleto.

FERRAMENTAS E SISTEMAS

AVALIAÇÃO

O sistema de avaliação da pós-graduação segue com provas individuais, trabalhos práticos, workshops, análise de estudos de caso, entre outras atividades definidas pelo docente de cada disciplina.

O professor poderá, ainda, aplicar trabalhos e exercícios fora do horário das aulas, individualmente ou em grupo. O sistema de avaliação de desempenho e os pesos relativos de cada elemento da avaliação serão apresentados pelo professor na primeira aula da disciplina e estarão disponibilizados no material didático.   

Materiais de apoio:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL

 


CALENDÁRIO ACADÊMICO

No SIA, você pode acessar o calendário acadêmico para saber a programação das suas atividades. Estará disponível a agenda com a programação dos horários e datas de todas as atividades educacionais relativas ao curso em sua totalidade, incluindo horários e datas de início e término das aulas, horários e datas das avaliações e provas.

Materiais de apoio:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL

 


HISTÓRICO ESCOLAR

No SIA, você também acessa o seu histórico escolar, documento que reflete o seu desempenho acadêmico. Contém notas e créditos obtidos, informações sobre o curso, e dados pessoais.  

Caso você precise fazer uma revisão no Histórico Escolar, esse requerimento mudou. Agora, basta acessar o SIA e solicitar a opção Acerto de nota/presença matéria online/presencial.

Materiais de apoio:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL

 


    REQUERIMENTO

    Com o SIA, você poderá consultar qualquer assunto da sua jornada acadêmica, de maneira simples e dentro do próprio ambiente virtual. Se preferir, você pode realizar seus requerimentos na Secretaria de seu campus (Naaf) ou nos canais de atendimento disponíveis.

     


    ZOOM

    Enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas, por medidas sanitárias, disponibilizamos aulas na plataforma Zoom, com as mesmas turmas, horários e professores que você teria em sua aula presencial. Para ter acesso às aulas, que acontecem ao vivo e com interação, você deverá baixar a plataforma Zoom no seu computador ou dispositivo móvel e usar o seu e-mail e senha fornecidos pela Instituição. Todas as aulas ficam gravadas para acesso futuro, caso você não possa comparecer.   

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​

     


    CARREIRAS

    A partir da mudança no sistema, você terá acesso ao portal Encontre sua Vaga, que estará disponível no SIA,em breve, onde você encontrará oportunidades de estágio e vagas efetivas, para alunos e egressos. São mais de 30 mil empresas cadastradas para estágios e empregos. 

    O funcionamento do Casa e Carreiras segue normalmente, na sua instituição.

    Atendimento

     Disponibilizamos diversos tipos de atendimento para esclarecimento de dúvidas, solicitação acadêmica e financeira e relato de insatisfação.

    REQUERIMENTOS

    Com a mudança no sistema, ao realizar requerimentos dentro do SIA, você encontrará novas nomenclaturas de acordo com a sua solicitação. Ao realizar um requerimento de Declarações Acadêmicas, por exemplo, agora você precisa especificar o tipo de declaração. Não se preocupe! São mudanças simples, apenas na nomenclatura.

    As solicitações não terão mais a indicação da modalidade (EAD, pós-graduação, mestrado, entre outras). Basta selecionar a opção desejada, sem identificar a modalidade.

    Caso você não encontre o requerimento desejado, ele pode ter sido descontinuado. 

    Materiais de apoio:

    CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL

    CONSULTE O QUE MUDOU PARA SOLICITAR NOVOS REQUERIMENTOS

    ATENÇÃO!
    Em função da adoção do SIA, seu novo ambiente acadêmico, nos encontramos em um período de estabilização da plataforma. Por isso, algumas informações acadêmicas estão temporariamente indisponíveis para consulta.
    Caso você precise de alguma declaração escolar acesse o SIA e clique em Atendimento > Requerimentos > Novo > Categoria Requerimento: certidão/ declaração/ documento > Histórico escolar.


     


    CALL CENTER

    Se você é aluno de curso presencial, ligue para 0800-7715001 para esclarecimentos e dúvidas sobre assuntos acadêmicos, financeiros, entre outros. Horário: segunda a sexta, das 8h às 19h. Sábado das 8h às 12h.

    Se você é aluno EAD, ligue para 0800-7715055 para esclarecimentos e dúvidas sobre assuntos acadêmicos, financeiros, entre outros.  Horário: segunda a sexta, das 8h às 19h. Sábado das 8h às 12h (somente atendimento via chat).
     


    EVA

    Em breve, você vai conhecer a Eva, nossa assistente virtual do SIA, criada para facilitar o seu dia a dia. Eva é um robô capaz de esclarecer dúvidas sobre sua jornada acadêmica, reconhecer perguntas e oferecer respostas rápidas, que orientam e solucionam suas questões sem burocracias.


    NAAF/Secretaria

    No Núcleo de Atendimento Acadêmico e Financeiro, você pode solucionar dúvidas e realizar serviços específicos, sobre assuntos acadêmicos, como entrega de documentos, matrícula e calendário, ou assuntos financeiros, como mensalidades, bolsas e declarações. Caso você precise de atendimento, procure sua unidade.