Jornada Acadêmica Graduação

CONSULTA AOS LOGINS DE ACESSO | MATRÍCULA E PORTAL

SIA - Sistema de Informações Acadêmicas

O Sistema de Informações Acadêmicas (SIA) substituirá o Integrees. No novo sistema, você terá sua jornada acadêmica simplificada e poderá realizar requerimentos e consultas a todas as suas necessidades. No SIA, você também terá acesso a suas turmas, material de aula, plano de ensino, informações financeiras, boletos, entre outras informações importantes. Tudo o que você precisa para a sua jornada acadêmica estará aqui!

Para acessar o SIA (Sistema de Informações Acadêmicas), você usará a matrícula e senha de acesso, conforme abaixo. A sua nova matrícula foi enviada por e-mail.

Use sua nova matrícula como login para o SIA. Sua senha inicial será composta pelas duas primeiras letras do seu nome em caixa alta e os quatro primeiros dígitos do seu CPF.

No primeiro acesso, será solicitado que altere a senha.

Exemplo:

Aline dos Santos – CPF: 123.456.789-99

Senha: AL1234

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O NOVO SIA

ATENÇÃO!

Em função da adoção do SIA, seu novo ambiente acadêmico, nos encontramos em um período de estabilização da plataforma. Pela complexidade da operação alguns dados podem, eventualmente, estar incorretos ou temporariamente indisponíveis para consulta.

Fique tranquilo: seus dados, acadêmicos ou financeiros, estão preservados, de forma segura, e estamos trabalhando para garantir, o quanto antes, informação completa e precisa. Manteremos todos informados sobre o restabelecimento das informações acadêmicas.

Agradecemos desde já a compreensão e desejamos que você aproveite seu novo sistema acadêmico.

NOVO PORTAL DO ALUNO

Novidades

Após realizar o acesso ao SIA, nosso novo sistema, você vai estar dentro do Campus onde poderá ter informações dos temas mais importantes para a sua jornada acadêmica.

Importante seguir as etapas da sua jornada para começar seu período acadêmico!

Vamos começar?


Renovação

O processo de Renovação inicia com o Aceite do Contrato Educacional e, na sequência deve realizar o pagamento do boleto de renovação. Só será possível visualizar a grade e realizar alterações após a conclusão das duas primeiras etapas.

Para facilitar o processo, o aceite do contrato e o pagamento do boleto de renovação são feitos dentro do SIA. 

Vamos conhecer todos os novos processos da sua jornada?

Materiais de apoio:

​​​​CLIQUE AQUI PARA O TUTORIAL DE RENOVAÇÃO​​​​

Com a mudança de sistema, o seu boleto de renovação será emitido agora pelo Santander. O aceite do contrato e a liberação do boleto de renovação serão feitos dentro do SIA.


Aceite de contrato | Pré-matrícula

No nosso novo sistema, você precisa realizar a sua pré-matrícula, ou seja, aceitar o contrato educacional no período estipulado. A renovação da matrícula só é efetivada após o aluno concluir as três etapas: dar o aceite no contrato , posteriormente, pagar o boleto e validar a sua grade.

ATENÇÃO: Se você já aceitou o contrato de 21.1 no Integrees, não precisará repetir essa etapa no SIA.

Caso você não queira renovar a matrícula, basta agendar atendimento na Unidade e realizar a entrevista de trancamento de matrícula/cancelamento de matrícula/transferência externa. Caso a sua unidade/polo esteja fechada por conta da pandemia, entre em contato com os canais de atendimento.

Materiais de apoio:

​​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​​


Boleto de Renovação

Após aceitar o contrato de renovação e realizar a Pré-Matrícula, você pode conferir o seu boleto de renovação a partir do dia 9 de janeiro, com vencimento no dia 22. O valor do boleto de renovação é calculado a partir da sugestão de grade de disciplinas da matrícula dirigida. A grade é elaborada de acordo com as disciplinas disponíveis para o período em que o aluno se encontra e inclui, no máximo, cinco disciplinas.

Os cursos que possuem mensalidade com valor fixo, seguirão a mesma regra. Assim, o boleto de renovação estará com o valor acordado em contrato e reajuste aplicado.

Materiais de apoio:

​​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​​


Escolha da grade da disciplina

Como falamos, todo início de semestre sua matrícula dirigida é realizada de forma automática! Ou seja, você receberá uma sugestão de grade com as disciplinas do período correspondente à maturidade acadêmica. Fique atento as nossas comunicações para mais detalhes desse processo.

Materiais de apoio:

​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​


Mensalidade | Demais boletos

Como você já sabe, agora, após o pagamento do boleto de renovação, você recebe a matrícula dirigida com a sugestão da grade de disciplinas para o seu semestre. Você irá aceitar sua grade ou realizar alterações, incluindo ou excluindo disciplinas.

Para os cursos presenciais, você irá, alterando o valor final do boleto sugerido com a matrícula dirigida, o acerto financeiro retroativo virá no próximo mês.

Caso queira alterar o vencimento de sua mensalidade, você poderá solicitar no SIA, na opção Postergação de data de vencimento de boleto.

Materiais de apoio:

​​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​​

 


Forma de pagamento

Você poderá pagar as mensalidades diretamente no SIA, por cartão de crédito; por boleto bancário; ou presencialmente nas unidades, com cartão de crédito e débito.

ATENÇÃO: Com a mudança de sistema, a inclusão do seu cartão de crédito no SIA para o pagamento mensal automático só será possível a partir do pagamento de fevereiro. A primeira mensalidade poderá ser paga com cartão de crédito, mas o procedimento deve ser feito via SIA ou presencialmente nas unidades. Você também pode pagar a primeira mensalidade por boleto bancário.

Recorrência de cartão de crédito 

Você precisará fazer o cadastro do seu cartão de crédito usado para pagamento da mensalidade no SIA. O cadastro estará disponível no fim de janeiro, podendo ser utilizado como forma de pagamento a partir de fevereiro.

Materiais de apoio:

​​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​​

FINANCEIRO

Seguro Educacional

Agora, caso precise solicitar o seu Seguro Educacional, você deve fazer dentro do SIA. O Seguro pode ser solicitado no caso da perda de renda involuntária ou morte do responsável financeiro. Nesse caso, você terá nossa ajuda para continuar estudando, com o lançamento de créditos de até seis vezes o valor da sua mensalidade. Ele é gratuito e está disponível para todos os alunos de graduação nas modalidades presencial e EAD. Com a mudança de sistema, é importante checar o Responsável Financeiro no SIA e, se preciso, atualizar.

Se você já está utilizando o Seguro Educacional, não se preocupe: nada muda na cobertura.

Materiais de apoio:

​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​


Negociação de Dívida

Se você precisar negociar uma pendência financeira conosco, oferecemos o Recupera, nosso portal de autonegociação. Nele, são apresentadas alternativas para que você regularize suas pendências. De acordo com as ofertas vigentes, haverá a possibilidade de incluir o boleto de renovação na negociação dos débitos. 

Após fazer o login no SIA, você deve acessar o item Simulador de Negociação, no menu Financeiro, e informar o CPF do aluno e confirmar os dados. Caso haja débito pendente, clique em “boletos vencidos” para visualizar as ofertas de negociação. O portal de negociação possui 3 seções que apresentam o status dos débitos: se está em aberto, em promessa ou parcelado em dia, ou em atraso. Após a seleção, o pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado, dependendo da campanha e/ou estratégia vigente, por nota promissória ou cartão de crédito.

Materiais de apoio:

​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​


Bolsas

Se você já tem algum tipo de bolsa, não se preocupe! Seu contrato permanecerá com as mesmas condições.

Com a mudança de sistema, alguns requerimentos podem ter sido descontinuados ou apenas mudado de nomenclatura. Em alguns casos, não será mais necessário abrir requerimento. Você mesmo terá autonomia para buscar informações dentro do SIA.

Materiais de apoio:

​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​

ACADÊMICO

Modelo de ensino presencial

Além da mudança no sistema, os alunos do primeiro e segundo período dos cursos presenciais também terão um novo modelo de ensino. Inovador, o modelo conecta a expertise do ensino presencial com a inteligência do digital, com uma metodologia única, que torna a sala de aula mais interativa e colaborativa.

O modelo de ensino-aprendizagem do seu curso é fundamentado no desenvolvimento de competências relacionadas à área de atuação profissional e às diretrizes curriculares nacionais que norteiam a construção da estrutura curricular. Assim, busca desenvolver as competências necessárias para que você esteja apto a vivenciar uma experiência mais completa em sua vida social, política, ética e profissional.

            Nesse novo modelo de ensino, o aluno será capaz de realizar a aplicação real e eficaz do saber contextualizado durante as aulas por meio de práticas acadêmicas. As competências, portanto, serão desenvolvidas diante dos desafios que serão colocados aos discentes ao longo da sua jornada de aprendizagem do semestre.

    Além disto, nosso modelo promove intensa integração entre teoria e prática por meio de metodologias ativas de aprendizagem. Ao vivenciarem uma experiência real nas atividades práticas, você poderá, de forma colaborativa, resolver os problemas com quais lidará, diariamente, em sua vida profissional. 

    Considerando a ênfase do desenvolvimento ativo, seus professores priorizarão, enquanto estratégia, o estudo de roteiros práticos, estudos de caso, relatos de experiências adquiridas ao longo da vida, exploração de cenários e simulações para que os alunos estejam próximos destas experiências reais, tornando-os protagonistas de seu processo de ensino-aprendizagem. Assim, você realizará, ao logo de seu percurso acadêmico, várias atividades que poderão estimular e fortalecer as mais variadas competências de sua área de formação.

    Em nosso ambiente virtual, disponibilizamos um conteúdo de alta qualidade, disponível a qualquer hora e em qualquer lugar, em formatos variados: aulas prévias, podcasts, vídeos, estudos de caso, tudo para que você possa participar ainda mais de suas aulas.

                O novo modelo de ensino facilita e favorece a autonomia intelectual dos estudantes na medida em que os convida a participar, ativamente, do processo de ensino-aprendizagem, tornando a sala de aula mais interativa e colaborativa, por meio de uma situação-problema, escolha metodológica adequada e uma atividade verificadora de aprendizagem. Esta avaliação será de natureza formativa ou diagnóstica e deverá ajudá-lo a identificar o seu estágio de aprendizagem. Assim, você poderá acompanhar sua jornada ao longo da vida acadêmica.

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​


    Modelo de Ensino Digital

    A proposta de ensino-aprendizagem do EAD Wyden também evoluiu. Agora os semestres terão 5 disciplinas intensivas. Os conteúdos passam a construir uma trilha de aprendizagem que mistura textos, imagens, vídeos e exercícios. A ideia é permitir uma imersão maior no conhecimento, com uma proposta que se distancia cada vez mais do modelo presencial.

    As unidades continuam a ter questões de retenção do conhecimento, pontuando o que é importante saber. Mas essas questões não se confundem mais com questões de provas ou de simulados. São questões construídas para que você relembre o tempo todo o que aprendeu. Assim, não importa se você escolheu estudar todo dia algumas horas, ou uma vez por semana o dia todo, o novo sistema é pensado para que você sempre retome do ponto em que parou, sem dificuldade para seguir aprendendo.

    O novo modelo promove intensa integração entre teoria e prática por meio de metodologias ativas de aprendizagem. Nosso intuito é tornar você protagonista do seu processo de ensino aprendizado. No ambiente virtual, você vai encontrar um conteúdo de alta qualidade, disponível a qualquer hora e em qualquer lugar, em formatos variados: aulas prévias, podcasts, vídeos, estudos de caso, tudo para que você possa participar ainda mais de suas aulas. Aquilo que eventualmente você não encontrar na aula, poderá ser encontrado na Biblioteca Digital, permitindo que o seu interesse por assuntos muito específicos seja contemplado com uma literatura de excelência.


    Avaliação

    Cursos Presenciais

    Disciplinas Presenciais:

    Para obter aprovação em cada disciplina presencial, você deverá participar de pelo menos duas das três avaliações somativas realizadas no semestre: AV1, AV2 e AV3. Não existe 2ª chamada em nosso modelo de aprendizagem. A média mínima para aprovação é 6 (seis). Você deve obter grau igual ou superior a 4 (quatro) em pelo menos duas das três avaliações. O grau inferior a 4 (quatro) será descartado e considerado 0 (zero) para o cálculo da nota.

    Disciplinas EAD

    Já nas disciplinas digitais, você precisará agendar avaliações presenciais para realização da AV e, se necessário, posteriormente, a AVS. Você será avaliado pelo desempenho nessa avaliação, bem como nos simulados online que realizar ao longo do semestre letivo. As avaliações, realizadas na unidade em que o aluno estuda, envolvem questões objetivas e/ou discursivas a partir do banco de questão da disciplina e consideram diferentes níveis de complexidade.

     

    Cursos EAD

    Durante sua Jornada acadêmica você terá três atividades avaliativas: Avaliação (AV), Avaliação Substitutiva (AVS) e Simulados.

    Para ser aprovado, você deverá ter nota igual a 6,0 (seis). A nota será composta pela soma do resultado do simulado, que vale até 2,0 (dois) pontos, com a nota da prova (AV), que vale 10 (dez); limitado a 10 (dez) pontos máximos.

    Você será avaliado pelo desempenho nessa avaliação, bem como nos simulados online que realizar ao longo do semestre letivo.

    As avaliações, realizadas na unidade em que o aluno estuda, envolvem questões objetivas e/ou discursivas a partir do banco de questão da disciplina e consideram diferentes níveis de complexidade.

    Prova AV

    A AV é a avaliação principal, onde você terá um período pré-determinado para realizar uma prova composta por 10 questões objetivas e/ou discursivas valendo 10 pontos

    Prova AVS

    Já a AVS é uma avaliação aplicada para alunos que não alcançaram a média necessária para aprovação ou perderam a AV.

    Curso de Medicina

    Seguindo as regras gerais da Instituição, a aprovação do aluno em cada disciplina é feita por meio de 2 (dois) critérios: assiduidade e rendimento acadêmico. É considerado aprovado, por assiduidade, o aluno que comparecer a um mínimo de 75% (setenta e cinco por cento) das atividades de cada disciplina.

    No Curso de Medicina, a aferição do rendimento acadêmico é realizada através dos vários instrumentos de cada disciplina. Em cada período são atribuídos dois graus (PR1 ou 1ª Avaliação e PR2 ou 2ª Avaliação) ao aluno. Cada grau é composto, no mínimo, por uma avaliação, podendo ser utilizado vários instrumentos de avaliação, como provas teóricas, práticas, testes, apresentação de casos clínicos e outras atividades. A Média Parcial (MP) do semestre é obtida através da média aritmética dos dois graus.

    Critério de Avaliação | Curso de Medicina

    É considerado aprovado e dispensado da Avaliação Final, em cada disciplina, o aluno que tiver obtido média parcial (semestral) igual ou superior a 7,0 (sete).

    Atualmente adotamos o seguinte critério: a nota da PR2 é composta 80% pela nota das avaliações da disciplina e 20% pela nota de Seminários integrados.

    Deverá submeter-se à Avaliação Final, de conteúdo cumulativo, em cada disciplina, o aluno que tiver obtido média parcial (semestral) inferior a 7,0 (sete) e igual ou superior a 4,0 (quatro). Não será concedida segunda chamada à Avaliação Final. Ficará aprovado o aluno que obtiver Média Final igual ou superior a 5,0 (cinco), calculada pela média aritmética entre a média parcial (semestral) e a nota da avaliação final. A nota mínima exigida na Avaliação Final é 4,0 (quatro). Será reprovado o aluno que, mesmo obtendo média final igual ou maior que 5,0 (cinco) não alcançar a nota 4,0 (quatro) na avaliação final.

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​


    Critério de Avaliação

    Cursos Presenciais

    Não existe 2ª chamada em nosso modelo de aprendizagem. A média mínima para aprovação é 6 (seis). Você deve obter grau igual ou superior a 4 (quatro) em pelo menos duas das três avaliações. O grau inferior a 4 (quatro) será descartado e considerado 0 (zero) para o cálculo da nota.

    Disciplinas Online
    Para ser aprovado, você deverá ter nota igual a 6,0 (seis).  A nota será composta pela soma do resultado do Simulado que vale até 2,0 (dois) pontos, com a nota da prova (AV), que vale 10 (dez); limitado a 10 (dez) pontos máximos.
    *Durante o período de pandemia as provas AV/AVS serão realizadas de forma online, através do ambiente Exercícios e Simulados.

     

    Cursos EAD

    Para ser aprovado, você deverá ter nota igual a 6,0 (seis).  A nota será composta pela soma do resultado do Simulado que vale até 2,0 (dois) pontos, com a nota da prova (AV), que vale 10 (dez); limitado a 10 (dez) pontos máximos.
    *Durante o período de pandemia as provas AV/AVS serão realizadas de forma online, através do ambiente Exercícios e Simulados


    Simulados

    Agora que você já sabe mais sobre suas avaliações, fique por dentro dos Simulados. Eles são importantes para você monitorar os temas que precisa aprofundar seu conhecimento. O Simulado será um “teste”, onde você poderá verificar seus conhecimentos e buscar até dois pontos extras que poderão ser utilizados na AV ou na AVS.

    O Simulado é disponibilizado em 2 momentos do semestre, previstos no calendário acadêmico (conforme mencionado acima), e, em cada momento, você terá apenas 1 chance de realizá-lo. Você pode receber até 2,0 pontos extras no Simulado, mas para isso, é necessário que sua nota seja IGUAL ou MAIOR do que 4,0 na AV ou AVS. 

    *Não se aplica para o curso de Medicina.

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​


    Programas de Reforço Acadêmico

    Ao longo do semestre, você poderá percorrer esta trilha de aprendizagem que ajudará no seu processo de formação. Conheça nossos programas de reforço acadêmico e pergunte ao seu coordenador quais são as disciplinas presenciais elegíveis. Participe! 
    *Não se aplica para o curso de Medicina.

    Nova Chance (AV1 e AV2)

    Com o Nova Chance, você pode melhorar sua nota. Quem tirou menos de 4 (quatro) ou faltou em uma das duas primeiras avaliações (AV1 ou AV2) poderá realizar outra avaliação, chamada Nova Chance. Caso sua nota seja maior, ela irá substituir a nota antiga. Aproveite esta oportunidade!

    Avaliando o Aprendizado

    Para ajudar você na preparação para as avaliações, ao longo do semestre temos a aplicação de exercícios (simulados) online, com um banco de questões adequado, nas disciplinas presenciais que participam do Avaliando o Aprendizado, programa de reforço acadêmico. Em quatro ciclos, você poderá obter até 2 (dois) pontos extras na sua nota de AV3, cujo valor máximo é de até 10 (dez) pontos.

    Prepara (AV1 e AV2)

    O Prepara oferece aulas de reforço transmitidas ao vivo, pela web, acompanhadas de chat para envio de dúvidas e mensagens dos alunos na semana anterior às provas de disciplinas. A aula e o chat são gravados e disponibilizados posteriormente no portal do projeto. Aproveite! É a oportunidade ideal de estudar para tirar uma nota excelente em suas avaliações.

    Simulado AV1

    Para os alunos do segundo período em diante, oferecemos a aplicação de exercícios na forma de teste para alunos dos cursos presenciais matriculados. O simulado abrange o conteúdo das aulas iniciais e vale até 2,0 (dois) pontos extras na AV1.

    Reforço ao Vivo

    Se você precisa rever o conteúdo das aulas, poderá participar do Reforço, aulas teletransmitidas ao vivo, acompanhadas da realização de um chat para envio de dúvidas e mensagens dos alunos. O professor que conduzirá a aula apresentará uma revisão geral dos conteúdos críticos para o andamento do curso e, com a mediação de outro docente no chat, responderá às perguntas. A aula e o chat são gravados e disponibilizados posteriormente no portal do projeto.

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​

    *Não se aplica para os cursos da modalidade EAD


    Horas AAC

    As Atividades Acadêmicas Complementares (AAC) são componentes curriculares necessários à integralização dos cursos de graduação da Instituição, devendo ser comprovadas pela documentação necessária correspondente. Seus objetivos principais são: estimular o discente a participar de experiências diversificadas que contribuam para sua formação acadêmica, agregando habilidades e competências ao seu perfil; enriquecer o processo de ensino-aprendizagem; privilegiar a complementação da formação social e profissional e fortalecer as relações dos discentes com a sociedade.

    Para cada tipo de Atividade Acadêmica Complementar realizada serão computadas horas que, somadas ao final do curso, deverão atingir o quantitativo mínimo obrigatório para cumprimento da carga horária total disposta na matriz curricular.

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​


    Calendário Acadêmico

    Reserve um espaço para guardar o seu Calendário acadêmico! Agora, você terá acesso a ele diretamente no SIA. Todas as informações referentes à sua jornada letiva estarão lá: o período de seleção das disciplinas que cursará no semestre, as datas de suas provas das disciplinas presenciais, o período em que poderá realizar as avaliações das disciplinas digitais, as datas dos programas de reforço, o prazo de lançamento de notas e mais tudo que precisa para ficar conectado com a sua graduação.

    Prepare o seu semestre letivo e acompanhe o seu calendário acadêmico:

    Prepare o seu semestre letivo e acompanhe o seu calendário acadêmico:

    ALUNOS – PRESENCIAL (CENTRO-SUL)

    ALUNOS – PRESENCIAL (NORTE)

    ​ALUNOS – PRESENCIAL (NORDESTE)​

    ALUNOS - EAD

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​

     


    Montagem de Grade

    Como você já sabe, a partir de agora, ao realizar a renovação, você terá a matrícula dirigida, que sugere a você uma grade de aulas de acordo com as disciplinas disponíveis correspondentes à maturidade acadêmica. No Renova, você encontrará todas as disciplinas disponíveis no semestre e poderá conferir a grade sugerida e realizar a mudança, incluindo ou excluindo disciplinas. Fique atento: é de sua responsabilidade, a partir do 2º período, fazer a manutenção da grade com inclusão/exclusão de disciplinas diretamente no campus virtual. Em caso de indisponibilidade, a solicitação deve ser realizada via requerimento. 

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​


    Histórico Escolar

    No SIA, você também poderá acessar o histórico escolar, documento que reflete o seu desempenho acadêmico. Contém notas e créditos obtidos, informações sobre o curso, o vestibular e transferência de outras instituições (TE). Inclui, ainda, dados pessoais e referências ao Ensino Médio e Ensino Superior.   

    Caso você precise fazer uma revisão no Histórico Escolar, esse requerimento mudou. Agora, basta acessar o SIA e solicitar a opção Acerto de nota/presença matéria online/presencial.

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​


    Sistemas e ambientes de aprendizado

    Cursos Presenciais

    O SAVA é a Sala de Aula Virtual de todas as disciplinas, sejam elas presenciais ou digitais.

    Neste ambiente, disponibilizamos conteúdos de planos de ensino e de aula das suas disciplinas, além de todo o conteúdo digital das disciplinas presenciais para estudar a qualquer hora e em qualquer lugar.

    Por lá, você pode, ainda, acompanhar as aulas interativas das disciplinas digitais, realizar atividades online e baixar os conteúdos complementares postados pelo seu professor das disciplinas presenciais.

    É o local certo para encontrar todo o seu conteúdo de estudo, videoaulas, livro didático, fóruns, exercícios, indicações de leituras complementares e links de interesse que o ajudarão em sua rotina acadêmica.

    Cursos EAD

    A partir de agora sua Sala de aula virtual se chama SAVA! Neste ambiente você terá acesso aos conteúdos de planos de ensino e de aula das suas disciplinas para estudar a qualquer hora e em qualquer lugar.

    Por lá, você pode, ainda, realizar atividades online, baixar os conteúdos complementares postados. É o local certo para encontrar todo o seu conteúdo de estudo, videoaulas, tutorias, exercícios, indicações de leituras complementares e links de interesse que o ajudarão em sua rotina acadêmica.

    Nosso Ambiente Virtual de aprendizagem é o mais completo do mercado.  Nele, você tem acesso ao conteúdo da disciplina de forma rápida e em qualquer lugar, podendo construir uma rotina de estudo para suas disciplinas ou tendo uma interação direta com seu Tutor, por meio da Central de mensagens.

    Além disso, pode utilizar a Tutoria, um espaço de debate e troca entre alunos e professores, permitindo que você construa seu conhecimento de forma coletiva.

    *Não se aplica para o curso de Medicina.

    Materiais de apoio:

    ​​​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​​​


    Outras informações

    Teams

    Enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas, por medidas sanitárias, disponibilizamos aulas na plataforma Microsoft Teams com as mesmas turmas, horários e professores que você teria em sua aula presencial. Para ter acesso às aulas, que acontecem ao vivo e com interação, a partir de 2021 você deverá baixar a plataforma Microsoft Teams no seu computador ou dispositivo móvel e usar o seu e-mail e senha fornecidos pela Instituição. Todas as aulas ficam gravadas para acesso futuro, caso você não possa comparecer. 

    Ambiente de Exercícios e Simulados

    No ambiente virtual de aprendizagem, você encontra o ambiente de exercícios e simulados, onde você terá acesso aos exercícios das suas aulas, além de realizar os Simulados.
    *Não se aplica para o curso de Medicina.

    Biblioteca

    Além do acervo físico em seu campus, você pode acessar de maneira rápida a Biblioteca em nosso ambiente virtual de aprendizagem, o SAVA.

    Nossa biblioteca virtual disponibiliza mais de 15 mil itens em seu acervo para você estudar, com livros técnicos, folhetos e obras de referência, além de periódicos científicos.
     

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​

    ATENDIMENTO

    Canais de Atendimento (Requerimentos)

    Requerimentos

    Com o SIA, você poderá consultar qualquer assunto da sua jornada acadêmica, de maneira simples e dentro do próprio ambiente virtual. Se preferir, você pode realizar seus requerimentos na Secretaria de seu campus (Naaf) ou nos canais de atendimento disponíveis.

    Com a mudança no sistema, ao realizar requerimentos dentro do SIA, você encontrará novas nomenclaturas de acordo com a sua solicitação. Ao realizar um requerimento de Declarações Acadêmicas, por exemplo, agora você precisa especificar o tipo de declaração. Não se preocupe! São mudanças simples, apenas na nomenclatura.

    As solicitações não terão mais a indicação da modalidade (EAD, pós-graduação, mestrado, entre outras). Basta selecionar a opção desejada, sem identificar a modalidade.

    Caso você não encontre o requerimento desejado, ele pode ter sido descontinuado.

    Atendimento agendado  

    Você não terá mais um consultor de atendimento específico, mas agora poderá ter um atendimento personalizado, no dia e na hora que for melhor para você. Para agendar o seu atendimento, entre no campus virtual, clique em Atendimento >> Atendimento agendado >> Novo. 

    Secretaria de alunos (Naaf)

    No Naaf, você continuará recebendo atendimento presencial para tratamento de assuntos acadêmicos e financeiros que não podem ser resolvidos remotamente. Procure a sua unidade ou os canais de atendimento disponíveis. 

    Coordenação de cursos

    Caso você precise tratar de algum assunto acadêmico que não pode ser resolvido remotamente e precise de análise de um coordenador, você terá um atendimento presencial com a coordenação dos cursos. 

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​

    CONSULTE O QUE MUDOU PARA SOLICITAR NOVOS REQUERIMENTOS

    EAD:CONSULTE O QUE MUDOU PARA SOLICITAR NOVOS REQUERIMENTOS

    *Verifique a disponibilidade no seu Polo de apoio.

    ATENÇÃO!
    Em função da adoção do SIA, seu novo ambiente acadêmico, nos encontramos em um período de estabilização da plataforma. Por isso, algumas informações acadêmicas estão temporariamente indisponíveis para consulta.
    Caso você precise de alguma declaração escolar acesse o SIA e clique em Atendimento > Requerimentos > Novo > Categoria Requerimento: certidão/ declaração/ documento > Histórico escolar.

     


    Call Center

    Se você é aluno de curso presencial, ligue para 0800-7715001 para esclarecimentos e dúvidas sobre assuntos acadêmicos, financeiros, entre outros. Horário: segunda a sexta, das 8h às 19h. Sábado das 8h às 12h.


    Se você é aluno EAD, ligue para 0800-7715055 para esclarecimentos e dúvidas sobre assuntos acadêmicos, financeiros, entre outros.  Horário: segunda a sexta, das 8h às 19h. Sábado das 8h às 12h (somente atendimento via chat).
     


    CASA  

    A Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno é o setor que oferece ao aluno dos cursos presenciais e de EAD em polos próprios um acompanhamento e suporte durante toda a sua jornada na instituição, através da atuação nas frentes de Desempenho Acadêmico, Equilíbrio Emocional e Vínculo com a Vida Universitária. 

    Principais Atividades:

    • Programa de Monitoria;
    • Programa Embaixadores/Angels;
    • Realização de Palestras e Eventos
    • Atendimentos para Suporte Psicológico;
    • Atendimentos para Orientação e Planejamento de Estudos.

    A partir de agora você poderá solicitar um atendimento individual e se inscrever para os eventos no SIA.

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​


    Carreiras

    A partir da mudança no sistema, o Portal de Oportunidades passa a se chamar Encontre sua Vaga, que estará disponível no SIA.

    No portal, você encontrará oportunidades de estágio e vagas efetivas, para alunos e egressos. São mais de 30 mil empresas cadastradas para estágios e empregos. 

    O funcionamento do Casa e Carreiras segue normalmente, na sua instituição.

    Estágios - validação com acadêmico 

    O estágio obrigatório é uma disciplina que faz parte da grade curricular da maioria dos cursos de graduação. Para fazer o estágio obrigatório, o aluno deve estar matriculado na disciplina correspondente. Já o estágio não obrigatório é uma atividade opcional onde o aluno vivencia a pressão de maneira prática, conhecendo o mercado de trabalho e adquirindo experiências. Para mais informações sobre Estágios, acesse o Regulamento de Estágio Supervisionado ou o Manual de Funcionamento do Estágio EAD.

    Materiais de apoio:

    ​CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O MANUAL​