Cinebate - Filme Aquarius

Cinebate - Filme Aquarius

15/10/2016

No próximo sábado, dia 15 de outubro, os cursos de Psicologia, Comunicação Social e Arquitetura e Urbanismo da DeVry | Fanor promovem um cinebate no cinema do Shopping Riomar, a obra a ser analisada será o filme Aquarius, do diretor Kleber Mendonça Filho. A atividade acontece a partir das 09h30 e os ingressos podem ser adquiridos no dia. 

O evento terá a participação dos professores Maria Eniana Araújo Gomes Pacheco, Karina Diógenes Rodriguez e José Airton Nascimento Diógenes Baquit, os quais tecerão, de forma interdisciplinar, uma análise do discurso da obra cinematográfica.
 
SERVIÇO
Cinedebate - Filme Aquarius

Data: Sábado, 15 de outubro
Horário: 09h30
Local: Cinema - Shopping Riomar
Mais informações: (85) 991777428 - Joab Fonseca

Sinopse do filme:

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

Sobre os debatedores:

Maria Eniana Araújo Gomes Pacheco
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (2007) e mestrado em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará (2013). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento humano, aprendizagem, redução de danos, saúde mental, ecologia social, dependência química e saúde coletiva. Docente no curso de Psicologia DeVry Fanor.
 
Karina Diógenes Rodriguez
Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) na linha de pesquisa Urbanismo Moderno e Contemporâneo: Representação e Intervenção. Docente na DeVry Fanor no curso de graduação de arquitetura e urbanismo onde ministra a disciplina de Projeto de Paisagismo. Carreira desenvolvida nas áreas de Paisagismo e Meio Ambiente com larga experiência em gestão de equipe, compatibilização de projetos, composição de orçamentos, pesquisa de materiais e acompanhamento de obras com objetivo de propor soluções pertinentes destinadas ao planejamento e concepção de projetos paisagísticos bem como a implantação e manutenção destes projetos, tanto na criação de novos espaços quanto na reforma de espaços existentes que necessitem de requalificação. 
 
José Airton Nascimento Diógenes Baquit
Possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza (2010) e especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (2013). É mestrando do curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza. Desenvolve trabalho sobre Psicologia Ambiental e Literatura, estudando os significados da casa na obra de Milton Hatoum. É membro do LERHA - Laboratório de estudos das relações humano-ambientais. Também já participou de algumas publicações literárias, sendo selecionado para as antologias Aquarela (São Paulo, 2014), Lavra Palavra (Porto Alegre, 2014) e Aquele dia, Aquele jogo (Niterói, 2014). Conquistou 3º lugar no 10º Concurso Mário Quintana de Literatura. Sua primeira publicação foi em 2014 - quando lançou o conto Poética de uma despedida. Tem interesse em Comunicação e literatura, Marketing Político, Comunicação Pública, Narrativas e Psicologia Ambiental.

Relacionados

d s t q q s s
 
 
 
 
 
1
 
2
 
3
 
4
 
5
 
6
 
7
 
8
 
9
 
10
 
11
 
12
 
13
 
14
 
15
 
16
 
17
 
18
 
19
 
20
 
21
 
22
 
23
 
24
 
25
 
26
 
27
 
28
 
29
 
30